Quem procura uma empresa no Google, precisa estar preparado para achar sua busca em seguida, nas primeiras páginas (se a empresa em questão tem esse cuidado) ou então levar um certo tempo, muitas vezes cansando e não indo até o final.
Esse é um dos pontos mais importantes quando se fala em sites hoje em dia. Além de estar em todas as plataformas digitais possíveis, essas informações precisam chegar cada vez mais rapidamente até o cliente, que geralmente opta pela facilidade e por qualidade.
Por isso separamos alguns itens que são importantes na hora de destacar seu site e fazer com que o mesmo seja acessado e escolhido pelo cliente.
1. Design
Aqui entra a parte visual e a que geralmente tem a ver com a questão de credibilidade.
É comprovado que sites com layouts antigos passam a sensação de não serem confiáveis e fazem o usuário querer fechar logo a página, o que não é nada interessante para que o cliente saiba mais sobre a empresa, mesmo que ele tenha várias referências positivas sobre o negócio.
Investir em Design é fazer seu site ficar com aspecto moderno e de acordo com o produto oferecido.
Para cada cliente deve ser feito um planejamento e pesquisa, tentando encontrar a melhor forma de atingir cada público alvo.
2.Ranqueamento
Existem muitas formas de fazer seu site ficar em primeiro lugar nas pesquisas do Google. Essa preocupação é tida como importantíssima devido à pressa que os clientes geralmente têm em acessar e chegar até o negócio solicitado.
Como essa questão é tão importante, demanda de técnicas e escolhas específicas de conteúdos e cada cliente requer uma atenção especial. O que muitas empresas de TI não fazem, pois leva tempo.
Por isso escolha bem o lugar em que for fazer seu site.
3. Responsivo
Com a chegada dos smartphones, o uso dos computadores caiu consideravelmente. As pessoas querem estar conectadas a maior parte do tempo e por isso navegam através do seu próprio celular, facilitando pesquisas.
O que acontece é que nem todo site é adaptado para visualização pelo celular, ficando muitas vezes com quebra de informações, imagens cortadas, botões não visíveis, entre outros.
Ser responsivo hoje em dia é um diferencial que seu site precisa ter.
4. Google Maps
Ainda sobre o uso do celular, ter esse recurso em seu site permite que a pessoa acesse direto quando clica em cima do endereço, abrindo no aplicativo e criando um GPS que permite chegar até o local físico da sua empresa mais rapidamente.
Também permite verificar quais os pontos de referência estão ao redor, quais ruas seguir para chegar até o local e principalmente, em um mundo digital de “Fake News”, saber se a empresa pesquisada realmente existe.
5. Formulário de Contato
Além das Mídias Sociais que permite essa aproximação do cliente com a empresa, o formulário de contato facilita muito para quem gosta de se comunicar por e-mail e precisa encaminhar qualquer dúvida, sugestão ou até oferecer algum produto.
São poucos segundos que sua empresa tem para chamar atenção do cliente. Por isso investir em design, ranqueamento e planejamento do site são tarefas essenciais para que seu negócio esteja disputando entre as buscas e apareça na internet com mais visibilidade, possibilitando maiores contatos e por isso aumentando consideravelmente os lucros!
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